Suspeito de tentativa de homicídio em Morada Nova é preso em Fortaleza

10 de julho de 2020 - 17:38 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, por tentativa de homicídio, em desfavor de um homem na última quarta-feira (8), na Capital. A ação criminosa ocorreu no dia 13 de junho, no bairro Prourbe, em Morada Nova – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Após investigações policiais, o indivíduo identificado como Anderson Felipe de Lima (22), com antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi indiciado por tentativa de homicídio contra um homem. Ele efetuou disparos de arma de fogo contra Francisco Luciclerton Maurício de Andrade (32), que também estava armado e revidou contra Anderson, que foi baleado e socorrido. Luciclerton também possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Ambos são suspeitos de integrarem organizações criminosas rivais, o que teria motivado o crime.

Anderson foi transferido para um hospital em Fortaleza, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio. Ele permanece sob escolta policial e está à disposição da Justiça. Luciclerton foi autuado por posse irregular de arma de fogo, no dia 16 de junho, após ser capturado por uma equipe do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições. A Polícia Civil segue investigando a participação dos dois em outros crimes.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3422-2814, da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.