Força Tática da PMCE captura seis suspeitos e apreende armas e munições na Capital

8 de julho de 2020 - 16:52 # # # # # # # # #

Um trabalho ostensivo realizado por equipes da Força Tática (FT) do 19º Batalhão de Polícia da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa terça-feira (07), resultou na captura de um grupo de seis pessoas no bairro Sapiranga – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Durante a ofensiva, quatro armas de fogo, carregadores, munições e dois carros foram apreendidos. O grupo e todo o material localizado foram levados para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde procedimentos sobre o fato foram registrados.

De acordo com levantamentos policiais, as diligências foram iniciadas após as equipes receberem informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre um grupo que estava em um veículo Volkswagem, modelo Fox, de cor preta, em posse de armas de fogo. Após buscas, o carro foi localizado trafegando na Avenida Edilson Brasil Soares.

No interior do automóvel, os militares encontraram quatro adultos e um adolescente de 16 anos em posse de uma pistola calibre .40, uma pistola cal. 380, um revólver cal. 32, 12 munições intactas calibre .40, 10 munições intactas cal. 380, quatro munições intactas cal. 32, uma capa tática de colete balístico, uma balaclava e um aparelho celular. Com base no que foi localizado,os suspeitos foram conduzidos para a DCA.

Na delegacia, os adultos foram identificados como Erick Lucas de Sousa Martins (18), com passagens por roubo; Iago Marlon Freire Lopes (23), com passagens por roubo, Jeferson Silva Gomes (20), e João Vitor Braz Pontes (21), ambos sem antecedentes. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Já contra o menor, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil investiga se o grupo tem envolvimento com uma organização criminosa que atua na região.

Outra apreensão

Ainda durante as ofensivas pelo bairro Sapiranga, na noite de ontem (07), policiais militares da Força Tática (FT) capturaram um adolescente na Rua Arthur Bernardes. Com ele, uma arma de fogo e um veículo foram apreendidos. O procedimento foi registrado na DCA.

Conforme informações repassadas pela Polícia, as equipes diligenciavam para localizar um veículo Chevrolet, modelo Cobalt, de cor prata, que estava transitando pelo bairro em alta velocidade e com indivíduos armados. Após buscas, o automóvel foi localizado e abordado. No interior do carro, um menor de 16 anos foi encontrado em posse de uma espingarda calibre 12 e com sete munições intactas.

Diante disso, ele foi conduzido para a DCA. Na delegacia, um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi lavrado em desfavor dele, que já possuía outro ato infracional por receptação. Ele foi colocado à disposição da Justiça.