Suspeito de furto é preso em ação da PMCE e do videomonitoramento

7 de julho de 2020 - 14:37 # # # # # # #

A junção entre o olhar humano e a tecnologia tem sido uma importante ferramenta de enfrentamento ao crime. Um suspeito de furtar um estabelecimento comercial em Fortaleza, na madrugada desta terça-feira (7), foi preso graças ao trabalho do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A captura foi realizada por uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Era por volta de uma hora da manhã, quando os policiais militares, que patrulhavam pela região, foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS para a ocorrência. As características do suspeito foram repassadas aos militares, após os operadores do Nuvid visualizarem, por meio das câmeras de videomonitoramento, uma movimentação estranha em uma revenda de veículos. Pelas imagens é possível perceber um homem de blusa vermelha tentando arrombar o portão do estabelecimento. Alguns minutos depois, a Polícia chega ao local e encontra Fernando Davi Castro Nascimento (23) ainda no interior da propriedade.

O suspeito foi preso no momento que tentava subtrair pneus. Ao verificar os antecedentes criminais dele, os policiais confirmaram oito passagens pela Polícia: quatro furtos consumados e um tentado, dois roubos e um crime ambiental. Diante do flagrante, Fernando Davi foi encaminhado ao 34° Distrito Policial (DP), onde foi autuado por furto qualificado.