Duas armas de fogo são apreendidas pela PMCE em ação na cidade de Aracati

6 de julho de 2020 - 16:40 # # # # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou uma ofensiva na tarde desse domingo (5), no município de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará, que culminou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas na região. Durante a ação, também foram apreendidas duas armas de fogo.

Uma equipe do CPRaio patrulhava pelo município, quando recebeu a informação sobre a localização de um homem suspeito de comercializar substâncias entorpecentes e manter armas de fogo sob sua propriedade. A partir dos dados recebidos, os policiais militares especializados diligenciaram até o endereço do suspeito, com o apoio de uma composição da Força Tática (FT) da PMCE.

Chegando lá, os PMs cercaram a residência indicada e avistaram um indivíduo arremessando um revólver calibre 38, em um terreno próximo. A arma de fogo foi apreendida logo em seguida. O suspeito foi identificado por Paulo Roberto Santos da Silva (28), e com ele, foram encontrados diversos papelotes de crack. Ao ser questionado, Paulo confirmou que traficava drogas no local.

Durante uma busca minuciosa à residência do suspeito, foram encontradas uma pistola calibre 765 municiada, 92 gramas de crack, 21 gramas de maconha e materiais usados para preparar a droga. Diante das circunstâncias, Paulo Roberto recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Aracati. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de drogas. Agora, o indivíduo se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A população pode ajudar as forças de segurança repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número (88) 99837-3143, que é o WhatsApp do CPRaio de Aracati, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.