Ação com Spia e PMCE resulta na prisão de dupla após roubos em Fortaleza

6 de julho de 2020 - 16:56 # # # # # # #

Mais uma vez o Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) auxiliou uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que resultou nas capturas de dois suspeitos de roubarem uma motocicleta, no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. As prisões ocorreram na noite desse domingo (05), quando a dupla foi localizada no bairro Antônio Bezerra (AIS 6). O flagrante foi realizado no 34° Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por volta de 19h40min, os policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre suspeitos de cometerem assaltos em bairros, que integram a Área Integrada de Segurança 6. Ainda conforme os dados enviados aos raianos, a dupla utilizava de uma motocicleta roubada para cometer os crimes.

O veículo havia sido roubado de um entregador de aplicativo, no Centro de Fortaleza. De posse das informações sobre a localização dos indivíduos, os PMs iniciaram as buscas e encontraram os homens no bairro Antônio Bezerra. Durante a abordagem, um simulacro de arma de fogo, uma bolsa com pertences de vítimas e uma mochila de entregas de alimentos foram apreendidas.

Com base no que foi encontrado, Wesley Barbosa de Sousa (20), com passagens por tentativa de roubo; e Alexsandro Garcia Ribeiro (20), sem antecedentes criminais, foram conduzidos ao 34° DP. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por roubo de veículo. A motocicleta e os demais pertences foram restituídos ao proprietário.