Grupo é preso pela PMCE em posse de arma de fogo e drogas na Capital

4 de julho de 2020 - 12:02 # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um grupo em posse de uma arma de fogo e drogas no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A ofensiva ocorreu na noite dessa sexta-feira (03). O flagrante foi registrado no 34° Distrito Policial (DP) – unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento ostensivo pelo Conjunto Palmeiras, os policiais militares da 3ª Companhia do 16º Batalhão avistaram um veículo modelo Onix de cor branca com um adesivo de aplicativo e aparentemente lotado. Imediatamente, os PMs abordaram o veículo. Após buscas, uma mochila contendo um revólver calibre 38 e onze munições intactas foram encontradas no banco de trás do veículo.

De acordo com os policiais, foram encontradas ainda quatro trouxinhas de maconha escondidas na roupa de uma das suspeitas. Diante dos fatos, o motorista e os quatro suspeitos foram conduzidos para o 34° DP para prestar esclarecimentos sobre o fato. Na delegacia, os detidos foram identificados como Pedro Igor Pereira do Carmo (22), com passagens por crime contra a fé pública; Adeliny Mateus de Sousa (22); Daisyellen Braga Lima (19) e Paulo Roberto Sousa Coelho (20).

Para as autoridades policiais, o grupo apenas informou que solicitou o automóvel para se deslocarem para outro bairro. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados e com base no que foi encontrado, eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Daisyellen foi autuada ainda pelo crime de posse de drogas.

Agora, os suspeitos se encontram à disposição da Justiça. O motorista foi ouvido e liberado por não haver indícios do envolvimento dele com o delito.