Homem foragido da Justiça por homicídio é preso em abordagem na cidade de Horizonte

2 de julho de 2020 - 17:08 # # # # # #

Uma abordagem policial realizada pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na captura de um foragido da Justiça, na noite dessa quarta-feira (1°). O suspeito estava com mandado de prisão preventiva em aberto por um homicídio ocorrido na cidade de Horizonte, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. O procedimento foi registrado na Delegacia Metropolitana do Eusébio.

Marcílio da Silva Carvalho (26) foi identificado pelos raianos, quando transitava em atitude suspeita pelo bairro Catu. Ele estava na companhia de um segundo indivíduo, em uma motocicleta. Após verificar o nome de Marcílio, que já responde por tráfico de drogas, por posse irregular de arma de fogo e por dirigir veículo automotor sem habilitação, os policiais militares identificaram um mandado de prisão por homicídio contra ele. A ordem judicial foi representada pela Delegacia Metropolitana de Horizonte, após investigações conduzidas pela unidade policial.

Ainda durante a ação, o segundo homem apresentou nome falso para os PMs. Com isso, ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram ouvidos. Marcílio teve o mandado de prisão cumprido e se encontra à disposição da Justiça. O comparsa foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa identidade. Agora, a dupla é investigada por participação em outros crimes na cidade.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3336-6164, da Delegacia Metropolitana de Horizonte. O sigilo e o anonimato são garantidos.