Homem é preso em ação da PMCE após roubo a residência em Fortaleza

2 de julho de 2020 - 17:42 # # # # # #

Após um acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma composição da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deslocou até uma ocorrência de roubo a residência, que culminou na prisão em flagrante de um suspeito. O caso foi registrado na manhã dessa quarta-feira (1°), na Cidade dos Funcionários, na Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

Ao perceberem que a casa estava cercada pela PM, os indivíduos tomaram um veículo blindado da família residente no imóvel e restringiram a liberdade de uma das vítimas, que foi mantida no interior do carro. Na fuga, eles colidiram contra a viatura e fugiram. De imediato, os policiais saíram em perseguição aos suspeitos, que efetuaram disparos de arma de fogo contra a composição. A ação se estendeu até o bairro Sapiranga, onde o carro parou e o bando tentou fugir a pé. Um deles, identificado Yuri Ferreira Gomes (22), foi preso pelos policiais militares.

Além do veículo recuperado, os policiais apreenderam ainda um simulacro de pistola, dinheiro que foi subtraído da vítima e quatro munições de calibre 38 deflagradas. O suspeito, que já possui antecedentes criminais por corrupção de menores e posse de entorpecentes, foi conduzido ao 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por roubo tendo como agravante o concurso de pessoas e a restrição de liberdade da vítima.

A Polícia Civil instaurou inquérito policial com intuito de identificar e capturar outras pessoas envolvidas no delito. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2049, do 13º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.