PCCE identifica casa utilizada por grupo criminoso e prende dupla com armas de fogo

1 de julho de 2020 - 15:54 # # # # # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 24º Distrito Policial, prendeu em flagrante dois homens por tráfico de drogas. A ação ocorreu nessa terça-feira (30), em Pacatuba, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ofensiva contou com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Após os agentes de segurança receberem uma denúncia acerca do comércio de entorpecentes e sobre a existência de armas em uma residência, os policiais civis se deslocaram até um imóvel na cidade de Pacatuba para checarem a informação. Chegando ao local, no bairro Conjunto Santa Marta, os policiais civis avistaram dois suspeitos, que tentaram se evadir. No entanto, ambos foram capturados pelas equipes. A propriedade já era investigada pela Polícia Civil por ser apontada como ponto de encontro de uma organização criminosa.

João Pedro Matias Gonçalves (24), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo e receptação; e Fernando Wagner Rodrigues Soares (27), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foram presos em flagrante. Com os homens foram apreendidos uma espingarda calibre .36, um revólver calibre .38, 24 munições de diversos tipos, 21 gramas de maconha, caderno com anotações e outros objetos utilizados no comércio de entorpecentes.

Diante dos fatos, os homens foram encaminhados para o 24º DP, onde foram autuados por tráfico de drogas, por associação para o tráfico de drogas, por organização criminosa e por posse ilegal de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta ainda que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-2823, do 24º Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.