Duas armas de fogo e drogas são apreendidas pela Polícia Civil em Maracanaú

1 de julho de 2020 - 17:52 # # # # # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 20º Distrito Policial (DP), resultou na prisão em flagrante de um homem e nas apreensões de duas armas de fogo e drogas, em Maracanaú. A captura ocorreu nesta quarta-feira (1°), no bairro Alto Alegre ll, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Após o recebimento de denúncias anônimas sobre a traficância de drogas na região, os policiais civis da delegacia distrital saíram em diligências para apurar o fato e chegaram ao suspeito identificado por Tomaz Herbert Caúla Marques (20), que foi capturado em sua residência. O homem respondeu, quando menor de idade, a atos infracionais análogos aos crimes de porte irregular de arma de fogo, roubo, lesão corporal e ameaça.

Ele estava em posse de um revólver calibre 38, uma pistola .40 com quatro munições intactas, 2,3 kg de maconha, uma balança de precisão, uma faca e vários apetrechos utilizados no tráfico. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao 20° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e receptação. O homem se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil do Ceará reforça a importância da população repassar informações sobre crimes que tenha conhecimento. As denúncias podem ser realizadas por meio do 181, o Disque-Denúncia, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101 2942, do 20° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.