CBMCE de Sobral realiza atividades durante a 56ª Semana de Prevenção na Região Norte

1 de julho de 2020 - 16:10 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) segue com sua programação da 56ª Semana de Prevenção Contra Incêndio até sexta-feira (3). Com isso, a 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros (1ªCia/3ºBBM), sediada em Sobral, desenvolveu atividades que abrangem várias vertentes da prevenção, com divulgações de informações que vão desde os primeiros socorros infantis até a simulação de primeiros socorros durante incêndio veicular.

Seguindo as orientações de prevenção à proliferação do novo coronavírus, todas as atividades serão transmitidas de forma 100% online, por meio dos perfis nas redes sociais da 1ª Cia/3º BBM (Sobral). “As atividades foram organizadas com o intuito de levar o máximo de informações e atingir o maior público possível. Disseminando assim a prevenção na Região Norte do Estado do Ceará. A programação pode ser acompanhada por meio das nossas redes sociais”, destacou o major Mardens Vasconcelos, atual comandante do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndio (CEPI/Sobral). O público pode conferir a live atráves do Instagram da unidade (@cepisobral) e também pelo canal no Youtube (cbmce193).

Confira abaixo o cronograma de atividades:

01/06 – Simulado de Incêndio em Veículo

Será realizado nas dependências da 1ª Cia/3º BBM um simulado de atendimento a uma ocorrência de incêndio em veículo, com a utilização de técnicas de Combate a Incêndio Urbano.

02/06 – Simulado de resgate veicular

Também realizado nas dependências da 1ª Cia/3º BBM, essa atividade mostrará, à população, os casos em que o Corpo de Bombeiros deve ser acionado para atender a uma ocorrência de acidente de veículos. As equipes realizarão demonstrações de técnicas e quais equipamentos são utilizados para retirar uma vítima presa às ferragens.

03/06 – Live sobre desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês (Projeto Mamãe que Salva)

Serão demonstradas técnicas utilizadas para desobstrução de vias aéreas em crianças e bebês, retomando, assim, as atividades do “Projeto Mamãe que Salva”, interrompido devido à pandemia de Covid-19.

Segundo o tenente-coronel Moraes, a 56º Semana de Prevenção será amplamente divulgada na imprensa de Sobral, Camocim e Serra da Ibiapaba, por meio de materiais sobre a prevenção de acidentes domésticos e incêndios em vegetação; e com a publicação diária de um vídeo relativo a cada tema, que será gravado com o efetivo de bombeiros militares da 1ª Cia/3º BBM. “É muito importante realizarmos essa divulgação, pois são temas de suma importância no dia a dia. Desde os primeiros socorros em casos de acidente veicular, como nas dicas de prevenção a acidentes, até ações necessária em situações que envolvam crianças e bebês em caso de engasgo”, destacou o oficial.