Suspeito de receptação de aparelho celular é preso pela Polícia Civil em Fortaleza

30 de junho de 2020 - 15:26 # # # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 25° Distrito Policial (DP), resultou na prisão em flagrante de um homem que estava em posse de três aparelhos celulares, um deles com registro de roubo. A ação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (29), no Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Murryllo Dávilla Gomes de Moura (25), com passagem por furto, foi preso em flagrante em posse de três aparelhos celulares. Segundo levantamentos policiais, Murryllo comprava os aparelhos bloqueados, desbloqueava eles e vendia nas redes sociais. Durante as diligências realizadas na última sexta (26), na mesma região, os agentes já haviam recuperado dois telefones móveis vendidos pelo homem, um deles, já foi restituído à vítima.

O suspeito, que foi identificado por compradores que obtiveram o produto em um aplicativo de uma rede social, foi encaminhado para o 25° DP, onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais participantes.

Verifique a situação do celular

Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Como consultar o número de IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-3529 do 25° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.