Cerca de 200 munições e três armas de fogo são apreendidas em operação da PMCE em São Luís do Curu

30 de junho de 2020 - 16:33 # # # # # # # #

Durante a ofensiva, seis suspeitos de integrarem uma organização criminosa foram capturados

O combate às organizações criminosas resultou nas capturas de seis pessoas e nas apreensões de três armas de fogo, na tarde dessa segunda-feira (29), em São Luis do Curu – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. Há indícios que o grupo se preparava para cometer crimes na região, onde a ação policial aconteceu. Além do armamento, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu ainda cerca de 200 munições, drogas, celulares e dinheiro.

A ocorrência iniciou após policiais militares lotados na Força Tática da 2ª Companhia do 23° Batalhão da Polícia Militar, com o apoio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE, receberem a informação acerca de um imóvel no bairro Swatt, onde estaria ocorrendo a prática de crimes. Chegando ao local, a suspeita identificada por Carla Rayane Maciel da Silva (26) demorou a abrir o imóvel, o que chamou atenção dos policiais militares.

Por meio de um cerco ao local, a equipe capturou o namorado da suspeita, Pedro Henrique da Silva Borges (26), quando este se preparava para fugir. O homem já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os policiais encontraram, na residência, um revólver calibre 38, munições, drogas, uma balança de precisão e outros materiais oriundos da traficância de entorpecentes. Na casa, foram encontradas ainda outra mulher, Talita de Paiva Bezerra (18), e uma adolescente de 16 anos.

Com as capturas, a PMCE chegou a um segundo imóvel, onde também havia indícios da presença de outros integrantes do grupo. Os agentes encontraram Jhonatan de Oliveira Frota (18), que é investigado por ser o autor de homicídios praticados pela organização criminosa. Contra ele, os policiais constataram que já havia um antecedente criminal por porte ilegal de arma de fogo. Depois da sua prisão, os policiais seguiram até uma terceira propriedade, no Centro de São Luis do Curu, onde David Hermógenes Oliveira da Silva (31) foi preso. Com ele, foram encontradas duas pistolas calibre 380.

Ao término das diligências, além das armas de fogo, as composições apreenderam 136 munições calibre 380, 56 munições de calibre 38, 207 gramas de crack, 115 gramas de cocaína, 20 gramas de maconha e celulares. Conforme as informações colhidas pelos PMs, todos são envolvidos em um grupo criminoso, que se preparava para cometer crimes na região. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Paraipaba, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.