Armas de fogo e coletes balísticos são apreendidos em ação na Região Metropolitana

30 de junho de 2020 - 14:29 # # # # # # # # #

Uma operação deflagrada entre as cidades de Aquiraz e Eusébio, na noite dessa segunda-feira (29), culminou nas apreensões de duas armas de fogo, munições e coletes balísticos. A ação foi deflagrada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e teve o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Equipes policiais seguem em diligências na região no intuito de localizar os integrantes de uma organização criminosa envolvida na ocorrência.

Após receberem informações sobre a localização de suspeitos em um imóvel no bairro Urucunema, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE diligenciaram até o local para checar a informação. Chegando lá, os PMs foram recebidos a bala pelos suspeitos, que empreenderam fuga por um matagal próximo. Houve troca de tiros, e um suspeito foi lesionado e veio a óbito. Ele foi identificado como Otávio Rodrigues Bastos (19), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Uma pistola calibre .40 foi apreendida com ele.

Durante o confronto, dois policiais militares também foram atingidos e socorridos. O estado de saúde dos agentes de segurança é considerado estável. Ainda durante as diligências na região, as equipes apreenderam uma segunda pistola, mas de calibre 380; 12 munições calibre 380; 34 munições calibre.40, quatro munições 9mm; um carregador, dois coletes balísticos, uma balaclava e dinheiro. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde inquéritos policiais foram lavrados. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).