Veículo roubado e com placas clonadas é recuperado pela PMCE com auxílio do Spia da SSPDS

29 de junho de 2020 - 15:35 # # # # #

Uma abordagem realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (28), resultou na recuperação de um veículo com registro de roubo. A ação contou com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O carro foi encontrado no bairro Jóquei Clube, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O condutor do automóvel foi conduzido pelos militares até o 10º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A equipe do CPRaio estava em patrulhamento quando foi alertada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da SSPDS, sobre a localização de um veículo captado por sensores do Spia, que estaria sendo utilizado para a prática de roubos na região do Jóquei Clube. Os policiais seguiram as orientações do operador da Ciops e logo avistaram o automóvel citado, um Palio de cor prata e placas OSJ1334, na Rua Goiás. O motorista desembarcou do carro e passou por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

Após verificarem o chassi, os militares constataram que a numeração encontrada correspondia ao emplacamento OSK8294 e não às placas instaladas no veículo. O carro foi roubado na última quinta-feira (25), no bairro Vila Peri, na AIS 5 da Capital. O motorista disse aos policiais que comprou o veículo em uma feira e que não sabia que o mesmo tinha qualquer irregularidade. Ele e o automóvel foram levados ao 10º Distrito Policial (DP).

A proprietária do automóvel foi alertada sobre a localização do carro e compareceu ao 10º Distrito Policial (DP) e teve seu bem restituído. Não foram encontrados elementos que comprovassem a participação do homem que conduzia o automóvel no crime de roubo. Foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação contra ele, que foi liberado após ser ouvido pela autoridade policial. O caso foi transferido para o 27º DP, que dará continuidade às investigações sobre o fato.