CPRaio da PMCE prende trio suspeito de pichar residência e em posse de drogas em Caucaia

29 de junho de 2020 - 12:40 # # # #

Uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um trio suspeito de pichar um muro de uma residência com frases de apologia ao crime, nessa sexta-feira (26), em Caucaia, cidade pertencente a Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Drogas e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O flagrante foi registrado no 23° Distrito Policial (DP) – unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento ostensivo pela região, os policiais militares foram informados sobre indivíduos que teriam pichado e realizado disparos de arma de fogo contra uma residência no bairro Campo Grande. De acordo com levantamentos policiais, os suspeitos seriam envolvidos com uma organização criminosa da região. De posse das informações necessárias, diligências foram realizadas com o intuito de identificá-los.

Após buscas, Wagner Mota Cavalcante (19), sem antecedentes; Gabriel Januário dos Santos Silva (21) e Isael Lucas Vieira Soares (22), ambos com passagens por tráfico de drogas, foram localizados no bairro Carrapicho. Durante a ofensiva, 57 gramas de maconha, 15 papelotes de maconha, nove ampolas de cocaína, 25 pedrinhas de crack, quatro aparelhos celulares, duas latas de tinta spray, relógios e uma quantia em dinheiro foram encontrados.

Diante disso, o trio foi conduzido junto com o material apreendido para o 23° DP. Na unidade policial, Wagner, Gabriel e Isael foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ameaça. Wagner ainda foi autuado por disparos de arma de fogo. Após os procedimentos serem realizados, eles foram colocados à disposição da Justiça. O caso está sendo investigado pelo 23° DP, que realiza diligências com o intuito de localizar um adolescente que teria envolvimento no delito.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número 85) 3101-2940, que é número do 23° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.