Polícia Militar do Ceará apreende mais de 15 kg de maconha durante ação na Capital

28 de junho de 2020 - 13:43 # # # #

Mais de 15 quilos de maconha e outros materiais ilícitos foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste domingo (28). O material foi encontrado no interior de uma casa situada no bairro Sapiranga, pertencente à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

A apreensão aconteceu após os policiais serem informados de disparos de arma de fogo nas proximidades de uma praça situada na Avenida Engenheiro Leal Lima Verde. Equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) foram até o local indicado, mas nenhum suspeito foi encontrado. Informações apontavam que os autores dos tiros estavam na comunidade da Fronteira. A partir daí, as composições da PMCE foram para a área indicada.

Os policiais se aproximaram e avistaram uma aglomeração. As pessoas que estavam no local fugiram ao perceberem a aproximação dos militares. Foram realizadas diligências, e buscas em imóveis próximos ao ponto onde estavam os suspeitos. Durante esse trabalho foram encontrados 20 tabletes prensados de maconha, totalizando 15,470 kg da droga. O material estava escondido atrás de um sofá, na sala de uma das casas da região. Em outros pontos do imóvel também foram localizadas uma balança de precisão, uma capa para colete e materiais utilizados no embalo de entorpecentes, além de vários documentos.

Todo material encontrado foi recolhido e levado para o 13º Distrito Policial (DP). O procedimento foi instaurado na unidade e será transferido para o 26º DP, que dará continuidade às investigações com o objetivo de identificar e capturar todos os envolvidos na prática criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-3531, do 26º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.