Dupla é presa com duas armas de fogo e coletes balísticos durante ação da PMCE
26 de junho de 2020 - 12:41 #Armas apreendidas #PMCE #Suspeitos presos

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Quintino Cunha, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza, culminou nas prisões de dois suspeitos, que estavam em um veículo com armas de fogo e coletes balísticos. O fato ocorreu na comunidade Malvinas, na noite dessa quinta-feira (25). Uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12 foram apreendidas.
O acionamento acerca de disparos de arma de fogo ocorridos na comunidade ocorreu durante um patrulhamento ostensivo, que uma composição da 1ª Companhia do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizava pela região. Por meio de diligência até o local, os policiais militares foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre suspeitos em um veículo de cor prata. De posse das informações, os PMs saíram em buscas pelo território e localizaram os homens, que desembarcaram e atiraram contra os policiais.
Houve troca de tiros e um dos suspeitos foi lesionado e socorrido. Carlos Celestino de Oliveira (33) possui passagens por roubo, associação criminosa, ameaça, contravenção penal, violação de domicílio e resistência. O segundo suspeito, Antônio Cesar de Araújo Soares (35), foi capturado logo em seguida. O homem já possuía antecedentes criminais por homicídio; roubos, sendo um consumado e outro tentado; e porte ilegal de arma de fogo.
A equipe policial apreendeu uma pistola calibre 380, uma escopeta calibre 12, 28 munições (calibres 12,.40 e 380), dois coletes balísticos, um celular e o veículo utilizado pelos indivíduos. Todo o material foi encaminhado ao 10° Distrito Policial (DP), onde a dupla foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio contra os policiais e por porte ilegal de arma de fogo.