Suspeitos de tentativa de furto são presos com “chupa-cabras” pela Polícia Militar do Ceará

26 de junho de 2020 - 12:31 # # #

Dois homens suspeitos de tentativa de furto em uma agência bancária foram presos, nessa quinta-feira (25), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Na ação, foram apreendidos dois equipamentos eletrônicos conhecidos como “chupa-cabra”. A dupla foi capturada no interior da instituição financeira, no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza -, e levada para o 11º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos referentes ao crime.

Os policiais foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após o recebimento de informações sobre um indivíduo flagrado pelas câmeras do banco instalando equipamentos em um dos caixas eletrônicos da instituição. Os militares foram até a agência, na Avenida General Osório de Paiva, e avistaram dois indivíduos rendidos pelos seguranças do local.

Os militares entraram em contato com os responsáveis pelo banco e tiveram acesso às imagens das câmeras do local, que mostravam o momento em que um dos suspeitos manuseava os equipamentos em um dos caixas. Os dois homens foram abordados e identificados como Aglailton Gomes Braga (30), com antecedentes por crime de trânsito; e Antônio Adrearly Goveia Lopes (42), com passagens pela Polícia por estelionato. Nas filmagens, Aglailton aparecia instalando um “chupa cabra”, enquanto Antônio Andrearly dava cobertura à ação.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois “chupa-cabras” e um aparelho celular. Os dois homens receberam voz de prisão e foram levados para o 11º Distrito Policial (DP), onde foram ouvidos pela autoridade policial e autuados em flagrante por tentativa de furto. O caso foi transferido para o 5º Distrito Policial (DP), unidade da PCCE responsável pela região.