PMCE prende mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em bairro da Capital

25 de junho de 2020 - 15:12 # # # # # # #

Uma mulher de 27 anos, identificada como Erika do Nascimento Machado, foi presa, na noite dessa quarta-feira (24), por policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ela é suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Conjunto Palmeiras, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O trabalho policial teve ainda a apreensão de drogas, comprimidos, um simulacro, um rádio comunicador e outros materiais utilizados na comercialização de entorpecentes. O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Durante patrulhamento no bairro, os policiais militares da Força Tática (FT) avistaram um automóvel modelo Chevrolet Prisma de cor prata onde estavam dois homens e uma mulher. Os militares abordaram o veículo e identificaram os ocupantes: os passageiros Erika do Nascimento Machado, que já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, corrupção de menores e roubo, e um adolescente de 17 anos. O condutor do carro informou aos policiais que trabalhava como motorista de aplicativo e que naquele momento estava em uma corrida dentro do Conjunto Palmeiras. A informação foi comprovada na sequência.

Os PMs revistaram o veículo e encontraram um tablete de maconha pesando aproximadamente 24 gramas e oito comprimidos de Rivotril. Erika assumiu ser a proprietária da droga. Ela portava ainda R$ 390,00 em espécie, valor também apreendido. Dando sequência à ação, os policiais militares seguiram até a casa da suspeita para apurar se ela armazenava mais materiais ilícitos.

O local passou por buscas e nesse trabalho os militares encontraram mais três blocos de maconha, 65 trouxinhas da droga já embaladas para a venda, 13 papelotes de cocaína e 13 pedras de crack, também já prontas para serem comercializadas. Na sequência também foram encontrados quatro tijolos de crack, 275 gramas, duas balanças de precisão, um rádio comunicador e um simulacro de arma de fogo, além de embalagens plásticas utilizada para acondicionar as drogas.

Os três foram encaminhados inicialmente para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde o menor foi apresentado à autoridade policial devido à posse do comprimido de Rivotril. Ele foi ouvido e liberado. Depois, os policiais levaram os adultos para o 30º Distrito Policial (DP), onde Erika Nascimento foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O motorista do veículo prestou esclarecimentos e foi liberado por não haver elementos que comprovassem seu envolvimento no crime.