Dupla suspeita de roubo é capturada pela PMCE e simulacro e motocicleta são apreendidos

25 de junho de 2020 - 13:20 # # # # # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará resultou na captura de um adulto e um adolescente suspeitos de roubar uma motocicleta. A ofensiva se deu, na noite dessa quarta-feira (24), no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um procedimento sobre o fato foi registrado.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, a composição da 1° companhia do 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) avistou dois indivíduos trafegando em uma motocicleta Yamaha de cor preta em atitude suspeita. Imediatamente, os PMs iniciaram diligências. Os homens ao avistarem a composição, tentaram fugir, mas foram capturados na Rua Virgílio Nogueira.

Com eles, um simulacro de arma de fogo, um relógio, dois fones de ouvido e a motocicleta foram apreendidos. Com base no que foi encontrado, Edcarlos de Souza Muniz (19), sem antecedentes, e o menor de 17 anos foram levados para a DCA. Na delegacia, foi constatado que havia um Boletim de Ocorrência (BO) registrado por roubo relacionado a motocicleta utilizada por eles.

Diante disso, Edcarlos foi autuado em flagrante por roubo e corrupção de menores. Já para o adolescente, foi lavrado um ato infracional análogo ao de roubo. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, eles foram colocados a disposição da Justiça. A Polícia Civil fez contato com o proprietário do veículo com o intuito de devolvê-lo.