Dupla é capturada pela PMCE após roubo de motocicleta no Jangurussu

25 de junho de 2020 - 15:08 # # # # # # # # #

Durante um patrulhamento pelo bairro Jangurussu, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram dois suspeitos, após um roubo de veículo, nessa quarta-feira (24). A dupla estava em uma motocicleta, que foi recuperada pelos raianos. Um simulacro de arma de fogo foi apreendido pela composição.

A equipe foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acerca de um roubo ocorrido em uma rua da região, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Na ocasião, dois suspeitos haviam subtraído uma motocicleta na Avenida Pompílio Gomes. Por meio de buscas no território, os PMs localizaram os suspeitos trafegando em alta velocidade em uma via do bairro. Após perseguição, os suspeitos perderam o controle do veículo e caíram.

Os policiais perceberam que o adolescente de 16 anos estava com um objeto semelhante a uma arma de fogo, o que fez um dos PMs reagir e neutralizar uma iminente reação. O suspeito foi lesionado e socorrido. Agora, ele se encontra internado em uma unidade de saúde da região, onde está sob escolta policial. O objeto utilizado pelo menor era um simulacro de arma de fogo, que foi apreendido.

O comparsa do adolescente foi identificado por João Paulo Castro Matos (18) – que já respondeu quando menor. O caso foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um inquérito policial e um ato infracional por roubo foram lavrados. O maior foi autuado ainda por corrupção de menores.