Arma de fogo e rojões são apreendidos pelo CPRaio da PMCE em Caucaia

25 de junho de 2020 - 18:29 # # # # # #

Uma arma de fogo e fogos de artifícios (rojões), utilizados por uma organização criminosa, foram apreendidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desta quinta-feira (25), durante um patrulhamento na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A ofensiva é resultado da intensificação do trabalho das forças de segurança em territórios com maiores incidências de delitos e de ações de apologia ao crime. Duas pessoas foram conduzidas ao 18° Distrito Policial (DP).

As equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) patrulhavam pelas ruas do bairro Conjunto Marechal Rondon, quando foram informados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de homens em atitude suspeita no interior de uma residência, na Rua Mirador. Em deslocamento para o imóvel, os PMs visualizaram um homem em via pública, que correu para o interior da casa ao perceber a chegada os raianos. Durante a fuga, ele deixou cair uma pequena porção de drogas – dez pedras de crack e três papelotes de maconha. Material este que foi apreendido pela composição policial.

A casa onde o suspeito foi contido pelos policiais pertence a Francisco Emerson Alves Pinheiro (29), conhecido por “Erbinho”, que já possui passagens pela Polícia por posse ilegal de arma de fogo e desobediência. No local, as equipes apreenderam uma pistola .40, com cinco munições, que estava escondida em um buraco na parede. Ainda durante as buscas, as equipes encontraram seis fogos de artifícios já deflagrados. Com isso, a PMCE também deu voz de prisão à “Erbinho” e conduziu os dois homens ao 18° Distrito Policial (DP).

O suspeito, que foi flagrado com drogas, foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de entorpecentes. Já “Erbinho” foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil agora investiga se os homens possuem envolvimento em outros crimes na região.