Abordagem policial resulta em três suspeitos presos, arma e munições apreendidas em Caucaia

25 de junho de 2020 - 13:26 # # # # # # # # # #

Uma arma de fogo e 39 munições de calibres variados foram apreendidas e três homens foram presos, na noite dessa quarta-feira (24), em uma abordagem realizada por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O material foi encontrado em um veículo e na casa de um dos capturados, situada no Parque Potira II, no município de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região.

Os policiais militares do CPRaio estavam em patrulhamento pelo Parque Potira II e ao passarem pela Rua Caubi avistaram um veículo que trafegava com os faróis apagados. Dada a situação suspeita, o carro foi abordado pela equipe. Três pessoas estavam no interior do automóvel, sendo o motorista identificado como Gustavo Silva de Sousa (21). Os passageiros eram José Wallife Cavalcante da Silva (26) e João Victor Moreira da Silva (24), que tinha passagem pela Polícia por receptação. Todos passaram por revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado nesse momento.

Na sequência, os raianos vistoriaram o automóvel e encontraram um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas e ainda um papelote de cocaína. A arma estava embaixo do banco dianteiro do passageiro. Questionado sobre o material achado, Gustavo assumiu ser o proprietário do armamento. Em continuidade à ação, os policiais foram até a casa do suspeito e lá foram encontradas 10 munições de calibre .40, 16 de calibre 380 e outras 13 de calibre 38, totalizando 39 munições intactas e uma trouxinha de maconha.

Após a conclusão da ação e com base no que foi encontrado, os três receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia. Gustavo Silva, José Wallife e João Victor foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Gustavo também foi autuado por posse de droga. O caso foi transferido para o 18º Distrito Policial (DP), unidade responsável pela área onde o trio foi capturado.

Denúncias

A população pode contribuir com as ações policiais na região repassando informações que possam levar as Forças de Segurança à localização de suspeitos de envolvimento em atos criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (85) 3101-3363, do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O sigilo e o anonimato são garantidos.