Operação da Polícia Civil reforça combate à criminalidade em bairros da AIS 8 de Fortaleza

24 de junho de 2020 - 16:22 # # # # # #

Uma operação conjunta desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio dos 17º, 7º e 1º Distritos Policiais (DPs), foi realizada na noite dessa terça-feira (23) nos bairros que integram a Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. A ação tem o objetivo de reforçar o combate à criminalidade na região.

As equipes policiais realizaram um trabalho de saturação e abordagens nos bairros Vila Velha, Cristo Redentor, Barra do Ceará, Pirambu, Floresta, Jardim Iracema e Jardim Guanabara. O operação faz parte de um trabalho investigativo desenvolvido pela PCCE no intuito de combater organizações criminosas atuantes na região e promover mais segurança para a comunidade.

Uma equipe de aproximadamente 20 policiais e cinco viaturas participaram da ação. A Polícia segue investigando os casos de crimes registrados nos bairros e um inquérito policial foi instaurado para apurar denúncias sobre casas abandonadas na região do bairro Vila Velha.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2497, do 17º Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.