Força Tática da PMCE prende indivíduo com mandado de prisão em aberto e apreende arma

24 de junho de 2020 - 17:58 # # # # #

Uma composição da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de Francisco Rafael da Conceição Araújo (33), no Conjunto São Cristóvão, pertencente ao bairro Jangurussu, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O suspeito estava com um mandado de prisão em aberto e na ação foi preso também em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu na manhã da última terça-feira (23). O caso foi registrado no 30º Distrito Policial (DP), em Fortaleza.

A prisão ocorreu após policiais militares, que estavam realizando rondas pelo bairro Jangurussu, avistarem um homem em atitude suspeita, tratava-se de Francisco Rafael da Conceição Araújo (33). Ao perceber a presença dos policiais, o homem entrou rapidamente em uma residência, se desfazendo de alguns objetos. Os policiais adentraram ao imóvel na busca do suspeito e, ao realizarem uma busca minuciosa no local, os PMs encontraram uma pistola .40, além de 50 munições intactas.

No momento da abordagem policial, o indivíduo deu um nome falso aos militares, que após checagem junto a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), constataram se tratar de Francisco Rafael Conceição Araújo, que estava com mandado de prisão por roubo em aberto.

O suspeito, que já possuía antecedentes criminais por dano, homicídio doloso e roubo, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Os militares da FT deram cumprimento ao mandado e conduziram o suspeito para o 30º DP, onde ele foi autuado. O homem foi posteriormente conduzido para a unidade prisional, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.