Polícia Civil apreende mudas de maconha em Maranguape após verificar denúncia anônima

23 de junho de 2020 - 16:12 # # #

Uma operação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, desativou um imóvel após constatar que em suas dependências havia o plantio de mudas de maconha. O fato ocorreu, nessa segunda-feira (22), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após receberem denúncias sobre a plantação de maconha localizada na Serra de Lagedo, em Itapebussu, a equipe policial se deslocou até o imóvel para verificar o fato. Quando chegaram à residência indicada, os policiais civis encontraram 54 mudas de maconha, produtos químicos, fertilizantes e uma balança de precisão. Nenhum suspeito foi encontrado no imóvel.

Diante disso, os policiais civis apreenderam o material e levaram para unidade policial para lavrar um procedimento policial. Na delegacia, um inquérito policial foi instaurado por portaria para apurar a procedência do que foi encontrado, bem como identificar o proprietário da residência.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.