Homem é detido pela PMCE após ser flagrado pichando um muro de uma escola na Capital

23 de junho de 2020 - 13:55 # # # # #

Um homem de 22 anos foi detido, na noite dessa segunda-feira (22), após ser flagrado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) pichando um muro de uma escola. O fato ocorreu no bairro Bom Jardim – Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O indivíduo foi conduzido para o 32° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um procedimento sobre o caso foi realizado.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro, a composição visualizou um homem pichando o muro da propriedade localizada na Avenida Urucutuba e o abordou. Após busca pessoal, a equipe encontrou um recipiente de tinta spray de cor preta. Diante do flagrante, os PMs o conduziram para a unidade policial.

Na delegacia, após prestar esclarecimentos sobre o fato, o suspeito foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental. Agora, ele se encontra à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil investiga se o indivíduo tem envolvimento com uma organização criminosa da região.

O que diz a Lei?

De acordo com o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais, pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano é crime. A pena consiste em detenção de três meses a um ano, e multa.