Corpo de Bombeiros debela incêndio em veículo que pegou fogo em Fortaleza

23 de junho de 2020 - 17:54 # # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (2ª Cia/1º BBM), com quartel sediado no bairro Mucuripe, debelou as chamas que consumiram um veículo particular na tarde desta terça-feira (23). A ocorrência da guarnição foi atendida no bairro Papicu, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza.

Durante a tarde de hoje, equipes da 2ª Cia/1º BBM foram acionadas via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para o local do sinistro. A equipe chegou rapidamente ao local indicado e iniciou o combate às chamas.

“A nossa guarnição chegou ao local em menos de nove minutos. Posicionamos a viatura em um local estratégico, para não recebermos a fumaça do veículo e as chamas. Utilizamos uma viatura Auto Bomba Tanque 46 (ABT 46), que é uma forte aliada no combate a esse tipo de incêndio. Com isso, em poucos minutos conseguimos conter o avanço do fogo”, comentou o tenente Guilherme, atual comandante da unidade.

O Corpo de Bombeiros chama a atenção dos motoristas para a importância de manter os cuidados com todos os equipamentos do automóvel, como sempre estar com revisões em dia e materiais de segurança em seu tempo de validade adequado. Os cuidados periódicos afastam a incidência de sinistros que danifiquem o bem e protegem os condutores e passageiros.

Segundo a proprietária do veículo, ela estava com carro em movimento e notou uma fumaça saindo do capô. Ao descer e abrir o capô, notou as chamas e logo contatou os bombeiros. A guarnição que atendeu a ocorrência foi composta pelo 1º tenente Guilherme, comandante do Socorro, subtenente B. Nunes, subtenente Silva e soldado Pititinga.