Após denúncia anônima, homem é preso com quase um quilo de droga em Caucaia

23 de junho de 2020 - 17:33 # # # # # # # #

Um homem identificado como José Carlos Nojosa de Alcântara (28) foi preso, nessa segunda-feira (22), por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após os militares verificarem uma denúncia anônima. Ele é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região do Cumbuco, em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). Quase um quilo de maconha e mais uma quantidade de crack foram apreendidos durante a ofensiva policial.

Os policiais diligenciavam pela região do Cumbuco para averiguar uma denúncia anônima referente à comercialização de drogas na área. Segundo informações, um indivíduo conhecido como “Tete” seria o responsável pela prática ilícita. Os militares também foram alertados sobre a localização do suspeito, que estaria em um imóvel situado na Avenida Central.

Na casa, a equipe avistou “Tete”, que tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas sem êxito. Ele foi abordado e identificado como José Carlos Nojosa de Alcântara, com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e posse de drogas. Foi feita revista pessoal, no entanto, nada de ilícito foi encontrado em seu poder. Questionado sobre a comercialização de drogas, ele confirmou o envolvimento e levou os militares até um trecho na praia, próximo a uma barraca.

Os PMs fizeram uma varredura no ponto e encontraram um pacote com quase um quilo de drogas, sendo 909 gramas de maconha e 19 g de crack. Foi dada voz de prisão a José Carlos, e ele foi encaminhado pelos militares para o 31º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi ouvido pela autoridade policial e autuado em flagrante por tráfico de drogas. O material apreendido também foi levado para a distrital. As investigações para combater práticas criminosas na região continuam.

Denúncias

A população pode contribuir com as ações policiais na região repassando informações que possam levar as Forças de Segurança à localização de suspeitos de envolvimento em atos criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para o (85) 3101-3363, do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM). O sigilo e o anonimato são garantidos.