Ação da Polícia Civil resulta na captura de um adolescente em posse de uma arma de fogo

23 de junho de 2020 - 16:01 # # # #

Um adolescente foi capturado, na tarde dessa segunda-feira, após um trabalho policial ser realizado por equipes do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O fato ocorreu no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os policiais civis apreenderam uma arma de fogo que estava com o suspeito. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após receberem uma denúncia sobre um indivíduo que estaria em posse de uma arma de fogo em um condomínio localizado no Conjunto Santa Maria, as equipes saíram em diligências para checar a veracidade dos fatos. No endereço indicado, os agentes da segurança pública encontraram um adolescente de 17 anos. Após buscas no imóvel, um revólver calibre 38 e cinco munições intactas foram apreendidas.

Diante do que foi encontrado, o adolescente foi conduzido junto com o material apreendido para a DCA. Na unidade policial, um ato infracional análogo ao posse irregular de arma de fogo foi lavrado em desfavor dele. Após os procedimentos sobre o fato serem realizados, ele foi colocado à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 98865-2158, que é o WhatsApp do 30º DP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.