PMCE captura foragido da Justiça e apreende adolescente com arma em ações na Grande Fortaleza

22 de junho de 2020 - 17:33 # # # # # # #

Durante patrulhamentos realizados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e na Região Metropolitana, policiais militares lotados no Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) capturaram dois suspeitos e apreenderam uma arma de fogo em resultado a duas ações distintas no sábado (20) e domingo (21). Um dos suspeitos identificados e capturados pela PMCE estava com mandado de prisão em aberto e respondia a vários inquéritos policiais.

Geovane Viana dos Santos (34) foi encontrado na Comunidade das Quadras, no bairro Dionísio Torres – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Quando percebeu a presença da composição policial, o suspeito tentou fugir e resistir à prisão, mas foi contido. O homem já responde a 11 inquéritos policiais, sendo sete procedimentos por furtos consumados e tentados, dois roubos, um tráfico de drogas e um por receptação.

Além das diversas passagens, constava contra ele um mandado de prisão oriundo da 3ª Vara de Execução Penal da Comarca de Fortaleza. Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial (DP), onde foi apresentado à autoridade policial. Ele foi encaminhado à Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) e agora se encontra à disposição da Justiça.

Ação em Caucaia

Em Caucaia, policiais militares do Cotam apreenderam um adolescente de 17 anos suspeito de participar de homicídios na cidade. Ele foi localizado em um imóvel no bairro Padre Júlio Maria, após informações recebidas pela composição especializada acerca da sua localização. Por meio de uma busca ao local, o Cotam apreendeu uma pistola calibre 380, 27 munições do mesmo tipo e dois carregadores que estavam em um cômodo da casa. O adolescente já responde a dois atos infracionais, sendo um por tráfico de drogas e um por posse irregular de arma de fogo.

Ainda durante a ação, o Cotam apreendeu 50 pedras de crack e valores em dinheiro oriundos do tráfico de entorpecentes. O suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um ato infracional análogo ao tráfico de drogas foi lavrado. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura o possível envolvimento dele em crimes violentos contra a vida na região.