Dupla é presa suspeita de furtar mais de 200 litros de combustíveis no Cais do Porto

22 de junho de 2020 - 17:37 # # # # # #

Mais de 200 litros de combustíveis foram recuperados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após serem furtados de caminhões no bairro Cais do Porto – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) de Fortaleza. O material foi localizado durante um patrulhamento feito por policiais militares, que flagraram o momento em que dois homens retiravam o líquido inflamável do taque de um dos veículos estacionados na região. Ambos foram presos nesta segunda-feira (22).

As capturas foram realizadas pela Força Tática do 8° Batalhão da Polícia Militar (BPM), durante um patrulhamento pelo território. Quando os suspeitos perceberam a presença policial, ambos tentaram fugir a pé. No entanto, após uma ação rápida, os PMs prenderam Francisco Daniel Lima Madeira (38) e Luiz Fernando Lopes Costa Souza (20). Daniel já responde criminalmente a seis inquéritos policiais, sendo três por furtos, um por roubo, um por ameaça e outro por dano. Já Luiz responde por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Quando adolescente, ele respondeu a atos infracionais.

No local do furto, os agentes encontraram 11 galões cheios com capacidade para 20 litros cada, totalizando 220 litros de gasolina e álcool. Além dos recipientes, os policiais militares encontraram apetrechos utilizados para retirar o líquido do tanque. Com um dos homens foram apreendidos mais de R$ 2 mil em espécie. Dinheiro que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura a sua origem.

Os homens foram encaminhados ao 9° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante por furto, associação criminosa, crime ambiental (em razão do armazenamento de substância perigosa em desacordo com as exigências estabelecidas em lei) e na Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica.