BPMA da PMCE apreende equipamentos de som após denúncia em Juazeiro do Norte

22 de junho de 2020 - 16:51 # # # # #

Com o intuito de coibir a prática de poluição sonora em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, uma equipe do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma ação, na tarde desse domingo (21), e apreendeu diversos equipamentos de som. O fato foi registrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, para onde o material e um homem foram conduzidos.

Após serem acionados para uma ocorrência de perturbação de sossego alheio no bairro Salesianos, os policiais militares da 2ª Cia do BPMA se dirigiram até uma residência localizada na Rua Pio IX. No local, um homem foi encontrado. De acordo com os PMs, o indivíduo estava ouvindo música em uma potência que apresentava níveis acima do permitido pela legislação.

Após uma vistoria no veículo, foram apreendidos dois graves, quatro médios, dois tweeter, quatro cornetas, dois drives, dois módulos, um processador e um sequenciador. Diante das evidências encontradas, os policiais conduziram o suspeito até a unidade policial responsável pela região. Na delegacia, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base da Lei das Contravenções Penais, por perturbar o sossego alheio, abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos foi lavrado contra ele.