Bombeiros militares debelam incêndio em depósito de confecção em Fortaleza

22 de junho de 2020 - 17:05 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou um incêndio ocorrido em um imóvel que servia de depósito de confecção no bairro Bonsucesso, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O sinistro foi registrado na manhã do sábado (20). Os militares destacaram cinco viaturas ao local, para conter as chamas que avançavam rapidamente, tendo em vista que o material era muito inflamável.

O acionamento dos bombeiros aconteceu, por volta das 6h30 da manhã, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Logo que notificada, cinco viaturas de combate a incêndio se deslocaram para o local. A edificação em chamas se tratava de um depósito de confecção têxtil, com materiais altamente inflamável. Os bombeiros agiram rapidamente no combate às chamas.

“Quando chegamos ao local, notamos que seria um trabalho de muita destreza e muita agilidade, tendo em vista que o local tinha muito material inflamável, que estava alimentando o fogo. Rapidamente fizemos o controle do local, e o fogo não passou para edificações vizinhas”, comentou o capitão do CBMCE que atuou na ocorrência, Filipe Ribeiro.

Após conter as chamas, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, que consiste em apagar todos os focos remanescentes que possam reacender as chamas. O rescaldo é realizado com duas atividades: apagar todos os focos ativos e eliminar combustíveis dentro da área, que possam vir a causar um novo incêndio.

De acordo com o proprietário do depósito, as chamas tiveram início por volta das 6 horas da manhã. O proprietário afirmou que uma lanterna que estava com um carregador na parte de baixo do imóvel pode ter provocado as chamas. “Acordei com a fumaça e vendo as chamas lá embaixo. Estavam apenas eu e minha filha na casa. Eu imagino que possa ter sido uma lanterna que estava carregando na parte de baixo, desde a tarde. Imagino que possa ter sido isso”, afirmou.