Adolescente é apreendido por ato infracional análogo a homicídio em Maracanaú

22 de junho de 2020 - 16:37 # # # #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da unidade policial, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado em desfavor de um adolescente de 17 anos. Ele foi capturado, nessa sexta-feira (19), no bairro Jereissati I, em Maracanaú, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O fato pelo qual o adolescente é investigado ocorreu em outubro de 2019.

Segundo investigações dos agentes de segurança, o adolescente de 17 anos, que já responde por outros atos infracionais, dentre eles roubo, tráfico, é suspeito de ser um dos autores do homicídio que vitimou Yago Anderson Silva Teles (23), com antecedentes criminais por tráfico de drogas. De acordo com levantamentos sobre o homicídio, a motivação estaria relacionada com disputas de grupos rivais.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi cumprido o mandado por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Na unidade policial, ele prestou esclarecimentos sobre o fato e, em seguida, foi encaminhado para uma unidade de acolhimento de adolescentes em conflito com a lei.

Sobre o crime

Yago Anderson Silva Teles (23) estava em uma praça localizada no bairro Jereissati II, quando foi alvejado por disparos de arma de fogo, pelo adolescente. O crime aconteceu em outubro de 2019.

Denúncias

A PCCE ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o (85) 3101-2831, do Núcleo de Homicídios de Maracanaú; ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98619-0309. O sigilo e o anonimato são garantidos.