Suspeitos são presos após roubo com restrição de liberdade da vítima em Fortaleza

19 de junho de 2020 - 14:16 # # # # # # #

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas, na noite dessa quinta-feira (18), após informações sobre uma troca de tiros ocorrida no bairro Cidade 2000, que culminou em dois suspeitos presos, em Fortaleza. Os homens tentaram roubar a casa de um policial militar, que reagiu à ação criminosa. Eles também já haviam roubado um veículo no bairro Aldeota, restringindo a liberdade das vítimas. Um revólver calibre 22 e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos.

A equipe da PMCE realizava um patrulhamento pelas ruas da Cidade 2000, quando foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca da ocorrência. Em deslocamento até o local, os PMs foram encontraram o suspeito identificado por Mateus da Luz Farias (19) lesionado e com um revólver ao seu lado. Ele já respondia criminalmente por roubo, dano, corrupção de menor, ameaça e por falsa identidade.

De acordo com as informações colhidas pelos agentes, Mateus estava na companhia de outros dois homens, quando tentaram cometer um roubo contra a companheira de um policial militar, que percebeu a ação criminosa, e reagiu. A composição da PMCE socorreu o suspeito, mas este veio a óbito. Após trocarem tiros com o policial de folga na Cidade 2000, os outros dois suspeitos abandonaram o veículo roubado no bairro Papicu, onde uma equipe da Força Tática da PMCE o localizou com duas vítimas em seu interior. Ambas foram mantidas dentro do carro após serem abordadas pelos suspeitos em uma rua da Aldeota.

Na mesma unidade de saúde onde Mateus foi socorrido e veio à óbito, um segundo suspeito também deu entrada m seguida com uma lesão nas costas, sendo este identificado por Davi da Luz Farias (18), irmão de Mateus. Quando adolescente, Davi respondeu a dois atos infracionais por roubo de veículo. Ele foi preso e se encontra sob escolta policial.

O terceiro suspeito, João Victor da Silva Costa (20), foi preso em uma casa no bairro Vicente Pinzón, por uma equipe do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar. Quando percebeu a chegada da composição especializada, ele tentou fugir, mas foi contido e preso. Ele já possui passagens pela Polícia por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Quando adolescente, respondeu a três atos infracionais por roubo de veículo, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.

O caso foi levado ao 2° Distrito Policial (DP), onde os homens foram autuados por roubo com restrição de liberdade da vítima. O policial militar que trocou tiros com o trio na Cidade 2000 também se apresentou à delegacia distrital.