Polícia Civil captura suspeito de envolvimento em homicídios em Juazeiro do Norte

19 de junho de 2020 - 15:32 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor de um indivíduo. Ele foi capturado nessa quinta-feira (18), no bairro Pirajá, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Os crimes ocorreram em maio deste ano, nos bairros Pio XII e Aeroporto, também em Juazeiro do Norte.

Com diversas passagens pela Polícia pelos crimes de furto, ameaça, roubo, associação criminosa, desacato, corrupção de menores, tráfico de drogas e associação para o tráfico, David Damião de Lima (19), conhecido por “Deivim”, é investigado pelo NHPP de Juazeiro do Norte pela prática de dois homicídios. Os crimes ocorreram no último mês de maio no município, além de ser apontado como integrante de uma organização criminosa.

Após diligências realizadas para encontrar o foragido da Justiça, ele foi localizado em um imóvel no bairro Pirajá. Ao avistar os policiais, o homem tentou se evadir, mas foi capturado logo em seguida. Diante dos fatos, a equipe policial deu cumprimento ao mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor do suspeito. A Polícia Civil segue investigando os casos.

Sobre os crimes

David é suspeito de envolvimento no homicídio de Cícero Thiago Camilo da Silva (19), com antecedentes quando adolescente. O homem foi alvejado por disparos de arma de fogo em via pública no bairro Aeroporto. Já a segunda vítima de David foi identificada como Jackson Bezerra da Silva (17), com antecedentes criminais por roubo. Jackson foi alvejado por disparos de arma de fogo em uma praça situada no bairro Pio XII. Ambos os crimes ocorreram em maio deste ano.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3102-1102, do Núcleo de Homicídios de Juazeiro do Norte, ou para o (88) 98828-9662, que é o WhatsApp do NHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, texto e vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.