Força Tática da Polícia Militar captura adolescente e apreende arma de fogo na Capital

19 de junho de 2020 - 14:23 # # # # # # # # #

Um adolescente foi capturado portando uma arma de fogo, na madrugada desta sexta-feira (19), em ação realizada por policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ele é suspeito de envolvimento em ações criminosas no bairro Granja Lisboa, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ação teve início após os policiais serem informados via rádio, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), sobre disparos de arma de fogo na comunidade Alto da Paz. Os militares foram até a região indicada e durante o patrulhamento avistaram um indivíduo na Travessa Geraldo Barbosa e este correu ao perceber a presença da composição.

Os militares seguiram o suspeito e o abordaram. O adolescente de 17 anos portava um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas, e tinha ainda outras seis munições também sem uso no bolso do calção. Foi dada voz de apreensão ao menor e ele foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi registrado ato infracional análogo ao porte ilegal de arma de fogo.