Duas mulheres são presas suspeitas de matar colega em Tauá horas depois do crime

19 de junho de 2020 - 14:50 # # # # #

Duas mulheres suspeitas de esfaquear uma colega delas foram presas, na madrugada desta sexta-feira (19), poucas horas após o cometimento da ação criminosa. O fato se deu no bairro Alto Brilhante, no município de Tauá, na Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). As diligências para as capturas das suspeitas foram conduzidas pela Delegacia Regional de Tauá da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e de agentes do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) de Tauá.

De acordo com as apurações preliminares da Delegacia Regional de Tauá, momento antes do crime, as três estariam ingerindo bebida alcoólica e consumindo drogas. Kaísa Duarte de Sousa (23), com quatro registros de passagens por furto, três por ameaça e um por tentativa de homicídio, saiu da presença das mulheres e foi em direção à casa onde foi encontrada sem vida.

Com as evidências colhidas durante as diligências, os policiais civis e agentes municipais conseguiram chegar às suspeitas do crime, que foram identificadas como Ana Karla de Oliveira Alves (25), com antecedentes criminais por ameaça e dano, e Rosana de Oliveira Barroso (34). Elas foram presas em flagrante, e uma delas apontou a faca que teria sido utilizada para matar a colega.

A Polícia Civil descobriu que as suspeitas foram até a casa da vítima cobrar explicações sobre assuntos que estão sendo apurados e esfaquearam Kaísa. Após serem capturadas, as suspeitas foram levadas para a unidade policial para prestar depoimento, tendo confessado a participação no homicídio.

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime e autuou as mulheres em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil. Diligências seguem em andamento para elucidar todos os fatos. As mulheres estão à disposição da Justiça.