Colégio da PMCE passa por higienização de combate ao coronavírus
19 de junho de 2020 - 17:42 #colégios #Combate ao novo coronavírus #Covid19 #desinfecção #higienização #PMCE
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) segue realizando diversas ações para combater a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Tendo em vista que algumas práticas passaram a fazer parte da nossa nova rotina, como lavar bem as mãos, evitar o contato das mãos com olhos e boca, entre outras práticas do tipo, a instituição também adotou algumas medidas preventivas. Desta vez, foi o Colégio da Polícia Militar que recebeu a visita de profissionais de sanitização para a limpeza completa da unidade. As ações iniciaram durante o mês de maio e seguirão ao longo do ano de 2020, com intervenções periódicas.
O Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPM-GEF) foi palco de uma higienização completa em todas as suas instalações físicas. O trabalho é fundamental para garantir a segurança na saúde de todos, que integram a instituição. “O trabalho realizado pelos profissionais de sanitização é de suma importância para a saúde de todos da comunidade escolar do CPM-GEF. Nesse momento tão delicado, que estamos passando, todo tipo de cuidado tem que ser redobrado e a atenção com a higiene é indispensável”, afirmou a tenente coronel PMCE Francisca Asmenha, atual comandante do colégio.
Além de salas de aula, áreas esportivas e espaços de convivência, a equipe de desinfecção realizou a higienização de bebedouros e refeitórios, tendo em vista que são ambientes de grande movimentação de alunos e funcionários. Confira algumas dicas sobre como evitar a proliferação do coronavírus em ambientes com grande um grande fluxo de pessoas:
Lavar bem as mãos e evitar o contato com olhos e boca.
Usar máscaras sempre que for necessário ter contato com outra pessoa.
Não compartilhar objetos pessoais, como copos, pratos, talheres e aparelhos celulares. Usando de preferência, objetos descartáveis, sempre que possível.
Manter sempre ambientes com portas e janelas abertas, para ter uma melhor circulação de ar no local.
Dengue
Além da desinfecção visando combater o novo coronavírus, a instituição de ensino também passou por uma ação de combate à propagação do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho foi resultado de uma parceria com a Secretaria Executiva da Regional III, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para evitar a proliferação de mosquitos transmissores da dengue. É importante lembrar que estamos em um período propício para reprodução do inseto.