Quatro armas de fogo são apreendidas pelo CPRaio da PMCE em Cascavel

18 de junho de 2020 - 16:59 # # # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade no Estado, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam quatro armas de fogo, em Cascavel. Também durante a ofensiva, os profissionais de segurança pública prenderam quatro suspeitos de práticas ilícitas na região, nessa quarta-feira (17).

Durante patrulhamentos pelo município, uma composição do CPRaio recebeu a informação acerca de homens, que estariam traficando drogas na comunidade Sulina, no Distrito de Caponga, em Cascavel, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Ceará. Os raianos seguiram até a localidade, divididos em três equipes, com o objetivo de cercar a região para evitar uma possível fuga dos suspeitos.

Ao chegar ao local indicado, os policiais entraram no imóvel, onde logo no primeiro cômodo, encontraram um revólver calibre 38 municiado. Com o restante da casal vazia, os PMs seguiram até uma residência vizinha, que se encontrava de porta aberta. Lá, os policiais avistaram um individuo identificado como Marcos Santos Alves (23). Ao ser indagado se haveria algo ilícito no recinto, Marcos entregou uma pistola calibre 9mm municiada aos agentes de segurança. O armamento estava com a numeração raspada. Com isso, o indivíduo recebeu voz de prisão. Marcos já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Os raianos, então, seguiram em diligências pela região. O segundo suspeito a ser preso foi Maiko Eleuterio Santana (19), que já possuía antecedentes quando adolescente por posse irregular de arma de fogo e passagens por tráfico de drogas. Ao chegar à residência de Maiko, as equipes se dividiram e cercaram o imóvel. Quando notou a presença dos policiais, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. Os agentes apreenderam uma pistola 9mm com Maiko, que foi lesionado. Ele foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Por meio de buscas realizadas no local, os raianos encontraram mais munições, além de um carregador e um aparelho celular. O suspeito respondeu, quando adolescente, a dois atos infracionais pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

No decorrer das demais diligências, os militares localizaram uma quarta uma arma de fogo. A pistola .40 estava com Nadson Alves da Silva (24), que foi abordado na calçada de sua casa. No imóvel, os policiais apreenderam ainda dois carregadores, além de envelopes plásticos, provavelmente usados para embalar o entorpecente comercializado. O suspeito também recebeu voz de prisão.

Durante a revista realizada na casa de Nadson, os PMs visualizaram um indivíduo fugindo por uma rua próxima ao perceber a presença dos policiais. De imediato, os raianos o prenderam. O homem foi identificado como sendo Antonio Rones Ramos Pereira (39), com passagens pela Polícia por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, resistência, desacato e uso de entorpecentes.

Diante dos fatos, todos os quatro envolvidos foram encaminhados para Delegacia Metropolitana de Cascavel, assim como todo material apreendido na ação exitosa dos militares. Eles foram autuados por posse irregular de arma de fogo e associação criminosa. Posteriormente, o quarteto foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para os números (85) 3334-3591 e (85) 99604-1418, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.