Polícia Civil captura suspeito das mortes de primos na Capital
18 de junho de 2020 - 15:40 #9a DHPP #DHPP #PCCE #Polícia Civil #SSPDS #Suspeito capturado
Uma investigação conduzida pela 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) chegou à prisão de um homem investigado pelo envolvimento nas mortes de dois primos e nas tentativas de homicídio de outras duas pessoas. Os crimes ocorreram em abril deste ano, no bairro Parque Presidente Vargas, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). A prisão de Felipe Alves do Nascimento (20) foi efetivada, nessa quinta-feira (18), com o cumprimento do mandado de prisão preventiva.
Com o avançar das apurações entorno das mortes de Jobson dos Santos Silva (23), sem antecedentes, e Adailton Rodrigues Silva (26), com uma passagem pelo crime de receptação, foi possível identificar os suspeitos. De acordo com as investigações, no dia 10 de abril, os primos estavam sentados em frente a uma residência, na Travessa Arcoverde, quando dois homens desceram de um veículo e atiraram na direção deles. Além de atingir os primos, outras duas pessoas foram lesionadas, mas sobreviveram.
Adailton e Jobson foram socorridos e levados para uma unidade de saúde. Adailton morreu momentos depois do crime, enquanto Jobson seguiu em atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no último mês de maio num hospital na Capital. A equipe plantonista do DHPP realizou os primeiros levantamentos acerca da dinâmica do crime e instaurou inquérito policial para apurar os fatos.
A 9ª Delegacia do DHPP levantou informações que levaram à identificação dos dois suspeitos de atirarem nas vítimas e representou pelas prisões deles. Felipe, que já tinha passagens por roubo e corrupção de menores, foi indiciado pelo duplo homicídio consumado e pelas duas tentativas de homicídios. Ele foi capturado hoje no bairro Autran Nunes (AIS 6), em um imóvel, por equipes da 9ª Delegacia e do Núcleo de Inteligência do DHPP.
A Polícia Civil mantém as diligências no intuito de capturar o segundo autor dos disparos, bem como o motorista que auxiliou na prática criminosa. A 9ª Delegacia segue com as investigações em andamento no intuito de elucidar todos os fatos.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.