Foragido da Justiça é capturado pelas forças de segurança em ação conjunta na RMF

18 de junho de 2020 - 15:31 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), capturou, nessa quarta-feira (17), um indivíduo suspeito de participar do furto de munições do Exército Brasileiro, em 2017, na cidade de Penedo, em Alagoas, e também de um roubo ocorrido em Madalena, no Ceará, em março deste ano. A prisão ocorreu em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado.

Após diligências policiais, o homem identificado como Antônio Ergoges Martins Gomes (32), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e roubo, foi localizado pela forças de segurança no bairro Tabatinga, em Maranguape. Em desfavor do suspeito, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de furto e outro mandado de prisão temporária pelo crime de roubo.

Diante dos fatos, Antônio foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde os mandados judiciais foram cumpridos. Segundo as investigações, Antônio é integrante de uma organização criminosa atuante na região e encontrava-se foragido. O homem se encontra à disposição da Justiça.

Sobre os crimes

No ano de 2017, Antônio é investigado pelo desvio de munições que foram subtraídas do destacamento do Exército Brasileiro, no município de Penedo (AL). Já, neste ano, o homem se envolveu de forma ativa, como apontam as investigações da Polícia Civil, do roubo a um comerciante, ocorrido em Madalena (CE). Na ocasião, ele e outros partícipes subtraíram uma quantia em dinheiro que estava guardada no cofre da residência da vítima.

A Delegacia Metropolitana de Maranguape, em cooperação com as investigações oriundas da Delegacia Municipal de Boa Viagem, já havia prendido um integrante do bando, identificado como Hitalo da Silva Rodrigues (22), atuante no roubo em março deste ano. A prisão de Hitalo foi em decorrência de um mandado de prisão temporária.

Leia mais:

Homem suspeito de crimes em Madalena e Maranguape é preso pela Polícia Civil

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o telefone (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.