Carro roubado é recuperado e suspeito é apreendido em ação da PMCE com auxílio do Spia

18 de junho de 2020 - 17:12 # # # # # # # # # #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizada com o apoio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na apreensão de um adolescente, que estava em um veículo roubado. O fato aconteceu na noite dessa quarta-feira (27), no bairro Coaçu, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Uma arma de fogo foi apreendida.

De acordo com as informações dos militares da 1ª Companhia do 15° Batalhão de Polícia Militar (1ª CIA/15°BPM), que participaram da ocorrência, o Renault Logan foi detectado como roubado pelos sensores do Spia, depois de ser subtraído durante uma ação criminosa em Chorozinho (AIS 13) do Ceará. De posse dos dados obtidos pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os PMs seguiram até uma via, onde avistaram os suspeitos. Foi dada ordem de parada ao condutor, que não atendeu à determinação e acelerou.

Houve perseguição e um dos partícipes da ação criminosa efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram. O automóvel foi abordado em seguida, e um adolescente de 16 anos foi apreendido. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com seis munições, sendo três deflagradas e três picotadas. O menor, que ficou ferido na perna durante a troca de tiros, foi levado para uma unidade hospitalar, onde se encontra sob escolta.

Ainda durante a ofensiva, outro homem, ainda não identificado e que também estava no carro, foi atingido e veio a óbito no local. O material apreendido e o veículo recuperado foram levados à DCA, onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi instaurado contra o adolescente.