Ações do Bepi da PMCE no Interior Norte resultam nas apreensões de armas de fogo

18 de junho de 2020 - 17:09 # # # # # #

Duas ações da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no Interior Norte do Ceará resultaram nas apreensões de armas de fogo nessa quarta (17) e quinta-feira (18). Equipes do Batalhão de Polícia Especializada do Interior (Bepi) da PMCE apreenderam o material durante ofensivas realizadas nas cidades de Santana do Acaraú e Independência, nas Áreas Integradas de Segurança 14 e 16 (AIS 14 e 16) respectivamente. Um homem foi detido em uma das ocorrências.

Na manhã de hoje, policiais militares lotados na 1ª Companhia do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) receberam uma informação acerca de um suspeito em posse de armas de fogo, na localidade de Santo Antônio, zona rural de Independência. Chegando lá, os PMs foram recebidos por um homem, que negou a informação.

Após uma busca no imóvel, os policiais especializados encontraram um rifle calibre 38, que estava sob um colchão. Ainda na casa, a equipe apreendeu uma espingarda calibre 36, que estava por trás de um guarda-roupa, e também sete munições de calibre 38 e duas munições deflagradas de calibre 36.

O homem, que não tinha antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Uma fiança foi arbitrada pela autoridade policial ao suspeito.

Santana do Acaraú

Já na cidade de Santana do Acaraú, policiais militares lotados na Companhia de Operações de Divisas (COD) do Bepi patrulhavam pelo bairro Jericó, quando durante uma incursão pelas ruas da região, a composição visualizou dois homens em atitude suspeita dentro de uma casa. Ao perceberem a presença policial, a dupla fugiu pelos fundos do imóvel. No local, a equipe apreendeu uma espingarda calibre 12, que estava na sala.

Ao lado da arma, os PMs encontraram ainda 13 cartuchos calibre 12 e uma munição calibre .44. O material foi levado à Delegacia Regional de Sobral, onde um inquérito policial por portaria foi lavrado. Buscas seguem na região, com o objetivo de localizar os homens proprietários da arma de fogo.