Ação da PMCE resulta na apreensão de quase 1 kg de drogas em Juazeiro do Norte

18 de junho de 2020 - 18:35 # # # # # # #

Visando coibir a criminalidade e o comércio ilícito de entorpecentes na cidade de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, o policiamento na região foi intensificado por equipes da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg). Nessa quarta-feira (17), duas ações realizadas pelas equipes resultaram nas apreensões de quase um quilo de drogas, facas e munições. Os flagrantes foram realizados na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A primeira ofensiva ocorreu, na manhã de ontem (17), quando os policiais militares que estavam realizando patrulhamento ostensivo no bairro João Cabral, foram acionados para checar uma denúncia anônima. De acordo com as informações, um homem estaria comercializando entorpecentes em uma residência localizada na Rua Virgínia de Mendonça. Imediatamente, diligências foram realizadas até o local.

Ao avistar a composição, um homem conseguiu se evadir. Após buscas no imóvel, os PMs encontraram 34 tabletes de maconha embalados, pesando 936 gramas, além de duas facas e três munições calibre 32. Diante disso, o material apreendido foi levado para a Delegacia Regional, onde um procedimento por tráfico de drogas foi registrado.

Já no período da tarde, os PMs foram acionados para checar outra denúncia sobre o tráfico de ilícitos no bairro Aeroporto. No endereco indicado, as equipes policiais apreenderam oito gramas de maconha embaladas, cinco gramas de cocaína, uma balança de precisão, 20 saquinhos plásticos, quatro aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Com base no que foi encontrado, uma mulher que estava no imóvel, foi conduzida para a unidade policial.

Na delegacia, ela foi ouvida e liberada por não haver indícios do envolvimento dela com o delito. A Polícia Civil instaurou dois inquéritos policiais para apurar a procedência do material apreendido, bem como identificar e localizar os proprietários dos ilícitos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997-7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo. O sigilo e o anonimato são garantidos.