Polícia Militar do Ceará captura quatro suspeitos de roubo, apreende arma e recupera veículo momentos após o crime

17 de junho de 2020 - 12:12 # # # # #

Uma ação rápida realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa terça-feira (16), resultou na captura de quatro suspeitos de envolvimento em uma série de roubos nos bairros Padre Andrade e Antônio Bezerra, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. O grupo, formado por três adultos, sendo um homem e duas mulheres, e uma adolescente, foi pego com um revólver calibre 32 e de uma balaclava. Um veículo que acabara de ser roubado e outros pertences de vítimas do quarteto foram recuperados durante a ofensiva.

Os policiais foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e defesa Social (SSPDS), para averiguarem um roubo a um motorista de aplicativo, no bairro Padre Andrade. Segundo a denúncia, a vítima atendeu ao chamado para uma corrida e, durante o trajeto, os quatro ocupantes anunciaram o assalto. Ele foi colocado para fora do automóvel, um Chevrolet Prisma de cor prata, que foi levado pelos infratores.

Após colherem as informações sobre o fato e também as características dos suspeitos e do veículo, os militares deram inícios às diligências. O carro foi avistado pela composição quando trafegava pela Rua Autaneira, com um homem ao volante. Os policiais deram ordem de parada ao condutor e a abordagem foi feita. Wenelty Marques de Abreu (24), conhecido como “Neguinho” e com antecedentes por tentativa de roubo e receptação, dirigia o veículo.

Ele e outras três mulheres desembarcaram do automóvel. Entre elas, estavam uma adolescente de 14 anos, com passagens anteriores por roubo; e as adultas Ana Letícia Barros Ribeiro (19), com passagem pela Polícia quando menor por ameaça; e Ingrid Santos da Silva (20). O carro foi revistado pelos militares e nele foram encontrados um revólver calibre 32, carregado com seis munições e uma balaclava de cor preta. Ainda durante a vistoria, os PMs encontraram dois aparelhos celulares, documentos de outras vítimas de roubos e uma quantia de R$ 784,00.

Os quatro suspeitos, a arma e todos os bens encontrados foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), unidade especializada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os três adultos foram autuados em flagrante por roubo e corrupção de menores. Também foi registrado um ato infracional análogo ao roubo contra a adolescente. O automóvel foi restituído ao proprietário.