Grupo é capturado com drogas em ação da Polícia Militar do Ceará na Capital

17 de junho de 2020 - 16:18 # # # # #

Um grupo suspeito de tráfico de drogas foi capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), após informações recebidas por equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), nessa terça-feira (16). Dois maiores e dois adolescentes foram flagrados com materiais ilícitos, durante a ofensiva policial ocorrida no bairro Monte Castelo – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

A composição do Cotam diligenciou até a Rua Sabino Batista, onde havia indícios da atividade criminosa em um imóvel da região. Chegando lá, os policiais militares especializados visualizaram três indivíduos em frente à residência apontada como o local utilizado pelos suspeitos. Bruno Alves Maçal (24), Francisco Denilson Barreto Lima (20) e um adolescente de 17 anos foram abordados e, com eles, os policiais apreenderam uma quantidade de cocaína e dinheiro.

Com o material apreendido no primeiro momento, os PMs realizaram uma busca na residência, onde encontraram dois tijolos de maconha, trouxinhas contendo o mesmo tipo de droga, uma balança de precisão, uma munição calibre 32, além de outros apetrechos oriundos do tráfico. Durante a ação, uma adolescente de 14 anos chegou ao local portando um saco com pacotinhos de cocaína e dinheiro. A suspeita já respondia a um ato infracional análogo ao crime de roubo.

Ao término da ocorrência, o Cotam apreendeu um total de 850 gramas de maconha e cinco gramas de cocaína. O quarteto foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um inquérito policial e um ato infracional foram lavrados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de munição de arma de fogo. A Polícia Civil do Estado do Ceará apura se os quatros estão envolvidos em outros crimes na região onde foram capturados.