Cotar da PMCE prende homem e apreende armas e munições em Aracati

17 de junho de 2020 - 16:33 # # # #

Uma ação realizada por policiais militares lotados na 1ª Companhia do 4° Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem e nas apreensões de armas de fogo e munições. O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), em Aracati, município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Ceará.

Durante um patrulhamento pela Rua Jangadeiro, próxima à Praia de Quixaba, os militares foram informados sobre um indivíduo que mantinha armas de fogo em uma residência da região. Quando chegaram ao endereço indicado, os PMs encontraram Levy Moreira Santos da Silva (20).

Após buscas, um revólver calibre 38, uma espingarda artesanal e cinco munições calibre 28 deflagradas foram encontrados enterrados no quintal da casa. Com base no que foi apreendido, Levy foi conduzido junto com o material para a Delegacia Regional de Aracati.
Na unidade policial, o homem, que não tinha antecedentes criminais, confessou que mantinha o armamento sob sua propriedade. Diante disso, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Agora, a Polícia Civil investiga se Levy possui envolvimento com alguma organização criminosa na cidade.